Plano de Saúde Empresarial / PME

Se preocupar com a saúde dos funcionários é uma questão importante para a maioria das empresas. O plano de saúde empresarial deixou de ser apenas um benefício oferecido aos funcionários e se tornou uma vantagem mútua, tanto para a companhia, quanto para o empregado, já que a saúde e o bem estar aumentam ainda mais a qualidade de vida e a produtividade no trabalho.

Os planos de saúde corporativos, ou empresariais, são caracterizados por serem pactuados com grupos de pessoas que se ligam ao serviço por meio de uma pessoa jurídica. Eles costumam ter preços menores do que os individuais, porque os riscos ficam diluídos, devido ao grande número de clientes.

Além disso, esse tipo de plano pode ser feito para o funcionário e seus dependentes, sendo custeado total ou parcialmente pela empresa (pode pagar integralmente a mensalidade do plano ou repassar parte dela ao funcionário).

Entre as vantagens de aderir a um plano corporativo, o custo menor, na comparação com um plano de saúde contratado de forma individual, aparece como um importante diferencial.

Além disso, dependendo do acordado com a empresa, ainda existe uma vantagem tributária: caso o funcionário arque com parte do valor da mensalidade do plano, esse montante pode ser deduzido integralmente no Imposto de Renda, como despesas com saúde, que hoje são ilimitadas. Outra vantagem dos planos corporativos são as carências reduzidas.

Nosso corretores de planos de saúde e de convênios médicos estão preparados para esclarecer quaisquer dúvidas que você tiver referente a contratação e aos serviços prestados por cada operadora.

Dúvidas Frequentes

Contrato que garante a cobertura de custos (gastos) com assistência médica, hospitalar e ambulatorial, a ser prestada pela Rede Assistencial, em conformidade com a lei 9.656/98 aos usuários devidamente inscritos.

Segundo a lei que regulamenta o setor de planos de saúde os direitos por parte das operadoras se iniciam a partir de 24 horas da assinatura e aprovação do contrato, e este atendimento ao princípio fica restringido aos acidentes pessoais e urgências – emergências acontecidos após esse tempo e não relacionados a problemas de saúde anteriores. Mesmo se tratando de um direito garantido por lei há restrições de tempo e procedimentos que devem ser cuidadosamente lidos no contrato.

São aquelas lesões ou doenças existentes no momento de ser incluído no contrato. Em tais condições, obrigatoriamente, haverá uma clausula que vai exigir maior permanência no plano para ter direito a cobertura de eventos cirúrgicos e procedimentos de alta complexidade diretamente relacionada com essa doença. Nestes casos, o prazo de carência (permanência no plano) nunca será maior que 24 meses.

É toda doença ou lesão que atinge estado prolongado ou irreversível, sujeita ao aparecimento de complicações e períodos de manifestação aguda dos sintomas. Exemplos: diabetes em estado avançado, câncer, insuficiência grave do coração, etc.

São doenças e/ou deformidades com a qual a pessoa nasce e com manifestações aguda dos sintomas a qualquer tempo.

É a restituição ao usuário do plano de saúde de despesas médicas efetuadas por ele desde que especificados em contrato e dentro de limites financeiros. Acontece geralmente quando o usuário não utiliza a rede indicada de atendimento; ele paga a despesa com o seu dinheiro e pede de volta os valores, ou parte dele, à operadora do plano de saúde.

empresarial

Nós te ligamos!

[]
1 Step 1
Nomeyour full name
Telefoneyour full name
Previous
Next

Calculamos seu plano de saúde gratuitamente!